quinta-feira, julho 31, 2008

Estrelas










Antes

Jorge Drexler

Antes de mí tu no eras tu,
antes de tí yo no era yo.
Antes de ser nosotros dos
no había ninguno de los dos,
no había ninguno de los dos.

Antes de ser parte de mí,
antes de darte a conocer,
tú no eras tú y yo no era yo,
parece que fuera antes de ayer,
parece que fuera antes de ayer.

Antes que nada
yo quiero aclarar
que no es que estuviera,tampoco pasándolo mal antes.
(tampoco estaba pasándolo mal antes)

Pero algo de mí, yo no supe ver
hasta que no me lo mostró,
algo de tí, que quiero creer
que no vio nadie antes que yo,
que nadie vio antes que yo

Después de todo
lo que quiero es decir
que no entiendo como podía vivir
antes,
no entiendo como podía vivir antes
no entiendo como podía vivir antes
no entiendo como podía vivir

Antes de mí tu no eras tu,
antes de tí yo no era yo.
Antes de ser nosotros dos
no había ninguno de los dos.
Antes de ser parte de mí,
antes de darte a conocer,
tú no eras tú y yo no era yo,
parece que fuera antes de ayer,
parece que fuera antes de ayer.

Antes de irme
yo debo decir:
yo también pensaba que era feliz
antes.

quarta-feira, julho 23, 2008

Vale do Sinai


Sinai Valley
Upload feito originalmente por Andrew J Carton
Este poema mistico tem 7 linhas com 6 palavras por linha. O total de 42 palavras correspondem aos 42 Nomes Sagrados do Criador. O povo Judeu fez 42 paradas na jornada do Egito até a Terra Sagrada de Israel. De acordo com Rabbi Israel Baal Shem Tov, cada pessoa deve fazer a mesma jornada espiritual durante sua vida. Recitar este poema cabalistico é um pedido de assistencia e proteção durante os 42 estagios da sua jornada.

"Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que liberte o cativo. Aceita a prece de Teu povo, fortelece-nos, purifica-nos, Ó reverenciado(O Eterno, O Criador), Poderoso, Te imploramos, guarda como a menina dos teus olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-nos , purifica-nos, concede-lhes sempre Tua misericordiosa Retidão. Poderoso, Santo, em Tua abundante bondade guia tua congregação. Único e soberbo, volta-te ao teu povo, que esta consciente de tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos. Bendito seja O Nome da Glória de seu reino por toda a eternidade"

quinta-feira, julho 17, 2008

Inverno gaúcho


Inverno gaúcho
Upload feito originalmente por Eduardo Amorim

quinta-feira, julho 10, 2008

Zen e Preconceito


Zen
Upload feito originalmente por antonioperezrio.es


19 Anos Depois

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas, lugares ou tradições diferentes daqueles que consideramos nossos. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.
Os antropólogos nos ensinam que, ao avaliarmos os costumes de outros povos temos têndencia de partir de nossos valores culturais, o que representa uma atitude etnocêntrica. Quando isso acontece, corremos o risco de procurar neles "o que lhes falta" e esquecemos de ver com clareza o que eles são de fato.
O preconceito leva à discriminação quando pessoas são classificadas pela sociedade " diferentes" (tais como pobres, negros, homossexuais, mulheres, idosos e doentes mentais) são considerados inferiores e excluídos dos privilégios desfrutados por aqueles que se consideram "melhores".[1]
As atitudes preconceituosas podem ter inúmeras causas, desde a maneira como aprendemos a lidar com certas pessoas até problemas interpessoais exteriorizados naqueles que desprezamos; e consequencias infelizes, principalmente quando pessoas realmente capazes são excluidas por terem algo que as diferencia das demais.
[editar]Combatendo o preconceito

O preconceito é algo comum em nossa sociedade, sendo que todos nós possuímos algum tipo de preconceito em frações diferentes. Cada pessoa têm seu modo de pensar, agir, e de se comportar, e ninguém muda sua opinião pela do outro, porque se fosse assim não haveria tantos desentendimentos e violência.
O mal do homem é querer sempre crescer em cima do próximo, querer se mostrar certo em suas opiniões. Preconceito é crime, mas difícilmente você vê denúncias contra os "criminosos". Se pararmos para poder pensar, a quantidade de crime por racismo, e a quantidade de denuncias por esses atos, veremos que é uma porcentagem muito pequena equivalente as denúncias.
A partir do momento em que o homem colocar em mente, que todos somos iguais como homens mas diferentes entre si, possuindo personalidade, gosto, e costumes diferentes o mundo será melhor. Podemos então dizer que o combate ao preconceito começa a partir da consciência de cada um.
Texto da Wikipedia.