quarta-feira, abril 14, 2010

PSOL VAI DE MARINA SILVA PARA PRESIDENTE

"

Roda Viva com Marina Silva
Upload feito originalmente por Televisão Cultura
Por 13 votos a 3, a Executiva Nacional do Psol deu cartão verde na tarde de anteontem para o início das negociações formais entre a legenda e o PV com vistas para 2010. A proposta de criação de um canal de diálogo com os verdes nasceu do empenho pessoal de Heloisa que, amiga de longa data de Marina, considera a ex-ministra do Meio Ambiente a melhor opção para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há dúvida de que Marina é a melhor (candidata) para o Brasil“, assegurou.

Entre os motivos para não tentar a Presidência da República no ano que vem, a ex-senadora explica que sua eventual candidatura prejudicaria o desempenho de Marina Silva nas urnas. “Nós ajudamos a candidatura dela ao não apresentar uma candidatura nossa (do Psol)“, ressalta. A última pesquisa de intenções de voto da CNI/Ibope indica que em um cenário com as duas pré-candidatas Marina angaria 4%. Sem a ex-senadora no páreo, as intenções de voto no PV sobem para 8%.

Eu me sinto honrada como mulher e mãe tendo a oportunidade de votar em uma mulher como ela“, rasgou em elogios. Heloísa, contudo, fez uma ressalva: “Mas não dou meu voto para qualquer mulher“, afirmou, desferindo alfinetada contra a pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Em tempo: o PSOL demonstra equilíbrio e maturidade com a atitude de apoiar a Senadora Marina Silva a Presidente. Pois uma candidatura própria do PSOL só dividiria os votos dos eleitores mais a esquerda do país e, em tese, faria o partido deixar de eleger Heloisa Helena ao senado (ela é a favorita em Alagoas). De quebra Marina Silva tem mais capacidade de agregação, tem mais chances de crescimento eleitoral que Heloisa, portanto ajudaria a fortalecer os candidatos do PSOL pelo Brasil a fora.
" Noticiado pelo jornal "O Povo" de Fortaleza



http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Silva
http://en.wikipedia.org/wiki/Marina_Silva

3 Comments:

Blogger mines said...

Olá Cristina, gostei muito do blog, taí uma coisa que todo dia planejo reativar. Como gaúcha que "tués" tche,jornalista dos pampas.. o jornalista Marcos Faerman,já falecido,é pai do meu filho e tem fotos postadas no meu Flickr,foi um grande repórter.
Da Marina Silva, nossa candidata, assisti o programa da Cultura e é incrível a tranquilidade com que utiliza as riquezas do vernáculo para se expressar e bem! acertado o nosso apoio à ela.

12:27 AM  
Blogger Cristina Sartori said...

Mines!

Tu foste casada com o Marcão, que criou o Jornal Versus. Nunca vi um jornal tão bonito como aquele!

O texto do Marcão era um primor.

Um Abraço

Cristina

1:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

essa vai ser minha candidata... espero que o PV faça de tudo pra conseguir apoio de empresarios... a questão é que será que vão apoiar alguém que se preocupa com meio ambiente...mas pelo que sei o cargo cheve da sua campanha será a educação!...boa sorte pra ela.

2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home