domingo, abril 04, 2010

Páscoa em Canela


IMG_9380
Upload feito originalmente por Ernani Marques Fotografia



20ª Semana Santa Decoração alegre e atrações inéditas
A infância será contemplada com minibrinquedos que resgatam brincadeiras antigas, desconhecidas por algumas crianças, como amarelinha, túnel, gangorra, escorregador, labirinto e outros, nos quais os pequenos poderão interagir e brincar de verdade ao longo da Avenida Oswaldo Aranha.

Na chegada a Praça João Corrêa, a Praça da Páscoa, o "coelhão" indica onde é sua casa, com um florido jardim onde irão estar também os artesãos de Canela comercializando suas peças exclusivas, na Páscoa Arte.

O coelho padre e seus fiéis, carregados de fé e esperança, estarão caminhando rumo a Catedral de Pedra, na Rua Felisberto Soares, em busca da celebração do bem maior do mundo, "A Vida", que deve ser vivida em sua plenitude e com sabedoria.

Mensagens que fazem bem a humanidade, valores atualmente um pouco esquecidos, com palavras bíblicas, que deveriam estar presente no dia a dia das pessoas, como a verdade, justiça, fé, sabedoria, luz, vida, misericórdia, paz, humildade, esperança, alegria e amor estarão completando o clima que Canela colocará no centro da cidade.

O projeto é da DuoArq e Secretário Municipal de Turismo Ditmar Bellmann, com concepção, coordenação e execução de Cláudia Rohde e Rosângela Cavallin, que buscaram um embasamento histórico para cada peça que enfeitará Canela.

O Secretário de Turismo Ditmar Bellmann salienta que "nesta edição da Páscoa em Canela - 20ª Semana Santa estamos preparando muitas surpresas e novidades.

A decoração colorida e alegre é uma delas. A Praça da Páscoa é o lugar da alegria e parada para um bom chocolate quente, além de ser o palco do grande espetáculo O Semeador, que tem incentivo especial do Prefeito Municipal de Canela Constantino Orsolin. Além disso, muita alegria e diversão pelas principais ruas do centro e também nos Parques de Canela".

A Páscoa em Canela, que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e Fundação Cultural, conta com patrocínio da Chocolate Caseiro Florybal, de 10 março a 4 de abril, domingo de páscoa.
Programação Religiosa


Programação da Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora de Lourdes


QUINTA-FEIRA - DIA 01

20h - Missa do Lava Pés - Igreja Matriz

VIGÍLIA EUCARÍSTICA

De Quinta-feira Santa após a Missa até Sexta-feira Santa antes da Celebração da Paixão


SEXTA-FEIRA SANTA - DIA 02

Confissões na Igreja Matriz até 14h30min 15h - Celebração da Paixão - Igreja Matriz 20h - Procissão do Senhor Morto - Igreja Matriz


SÁBADO SANTO - DIA 03

Das 09h às 11h - confi ssões na Igreja Matriz Das 14h às 17h - confi ssões na Igreja Matriz 20h - Vigília Pascal - Igreja Matriz


DOMINGO DE PÁSCOA - DIA 04

08h - Missa - Igreja Matriz

10h - Missa - Oásis Santa Ângela

10h30min - Missa do Turista, com parti cipação do Coral da Tramontina - Igreja Matriz 18h - Missa - Igreja Matriz



http://www.canela.rs.gov.br/site2009/site/content/home/?session_secao=vivendo

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa foto não é de gramado???

9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home