terça-feira, fevereiro 23, 2010

Daniela Mercury no Farol da Barra



Site Oficial

http://www.danielamercury.art.br/


Daniela Mercuri de Almeida, mais conhecida simplesmente como Daniela Mercury, (Salvador, 28 de julho de 1965), é uma cantora, compositora, dançarina, produtora,atriz e eventualmente apresentadora[4] brasileira de axé music, samba-reggae e MPB. Vencedora de um GRAMMY Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também 6Prêmios Tim de Música, 1 prêmios pela APCA, 3 prêmios Multishow e 2 prêmios peloVMB, de melhor videoclipe e fotografia.

Daniela é considerada uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé, e é conhecida como a rainha deste gênero musical. Desde de 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles, vendendo mais de 12 Milhões de discos em todo o mundo.[5] Ela foi a única artista brasileira a gravar um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e a fazer parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar com Paul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Em 2009, a cantora lançou o seu mais recente trabalho, denominado Canibália, junto com o álbum, Daniela lançou uma turnê internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações. O álbum gerou três singles, até agora, "Preta", com Seu Jorge, "Oyá Por Nós", com Margareth Menezes e "Sol do Sul". Neste mesmo ano, Camille Paglia, escrito e uma das mais importantes intelectuais na área cultural, e que nutria uma "paixão" intelectual por Madonna, declarou que Daniela Mercury é a artista que Madonna gostaria de ser.

Este ano, 2010, o trio elétrico de Daniela comemora 60 anos, e a artista 20 de carreira, em entrevista, Daniela declarou que produzirá um filme sobre a história do Axé,[6]projeto que ainda não tem diretor definido.[7][8] Para o Carnaval de 2010, Daniela, ao lado de Marcelo Quintanilha, compôs "Andarilho Encantado",[9] single cantando pela primeira vez no "Pôr do Som", show realizado no Farol da Barra, em Salvador.

continua em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniela_mercury




Dona Canô tem 102 anos e é mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dona_Canô#cite_note-Rubim-1