terça-feira, fevereiro 23, 2010

Crocodilo com Daniela Mercury no Farol da Barra - Foto: João Ramos/Bahiatursa




http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniela_mercury

Site Oficial

http://www.danielamercury.art.br/




Band Folia encerra o Carnaval 2010 com 60 horas de transmissão

Foto: Divulgação/Band
Band Folia encerra transmissão do Carnaval 2010 com 60 horas de transmissão
Da Redação

entretenimento@eband.com.br
Desde 1993, o Band Folia é referência na programação de Carnaval no Brasil. E neste ano não foi diferente. Aliás, foi ainda maior e melhor. Ao longo de 60 horas ao vivo, os telespectadores puderam acompanhar em qualidade HD a festa em vários pontos do país.

O pontapé inicial foi dado na sexta-feira, dia 12, em Salvador. Até a madrugada da quarta-feira de Cinzas, os trios de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Banda Eva foram alguns dos muitos que bateram ponto diante do estúdio da Band no circuito de Barra Ondina.

Ninguém passou por ali sem conversar com Patricia Maldonado, que encarou a apresentação grávida de cinco meses. "Cobrir o Carnaval de Salvador é sempre um grande prazer. E neste ano, com a comemoração dos 60 anos do trio elétrico e os 25 do axé, conseguiu ser ainda mais especial."

A tarefa de interagir com tantos artistas foi dividida com o locutor da Band FM e especialista em Carnaval baiano, Betinho. "Cada ano é uma emoção a mais. E poder homenagear os grandes responsáveis por essa festa foi particularmente muito gratificante para mim, que ajudo a levar este Carnaval para o mundo desde 1993."

E não apenas de Barra Ondina se faz o agitado Carnaval da Bahia. O Band Folia também esteve no tradicional circuito de Campo Grande, de onde a festa foi acompanhada pela apresentadora Najda Haddad. "Foi um momento incrível em que consegui desenvolver mais o meu trabalho e ainda conhecer melhor a cultura do meu país, tão repleta de coisas lindas", declarou.

A empolgação com Campo Grande se estendeu ao apresentador Nélio Jr, que esteve ao lado de Nadja. "Foi uma experiência maravilhosa. Tivemos o apoio de uma equipe muito bacana e testemunhamos aniversários históricos."

O soprar de velinhas e outras manifestações de destaque renderam várias homenagens concedidas pela Band. Entre os premiados estiveram Luiz Caldas, Armandinho, Elba Ramalho e Daniela Mercury. Alguns troféus tiveram a fundamental participação do público, que votou nos melhores do Band Folia Salvador. Ivete Sangalo levou dois prêmios (melhor cantora e música). A Banda Eva também teve dobradinha, com melhor banda e cantor para Saulo Fernandes. A Banda Psirico foi eleita melhor de pagode.

Pelo terceiro ano, a Band também incluiu o Carnaval de Pernambuco no pacote. Durante as tardes, o público acompanhou uma amostra da ferveção de Olinda. "O Carnaval de lá é emocionante. É até difícil passar pela televisão a energia que acontece no meio daquela folia", explicou o apresentador Luiz Megale. Sua parceira de transmissão, Lorena Calabria, concorda com a força dos pernambucanos. "A impressão era de um Carnaval que duraria para sempre."

Em Recife, a programação foi basicamente noturna. Segundo a apresentadora Renata Fan, a folia recifense é democrática. "Lá estão todas as variações e riquezas do Carnaval de Pernambuco. E poder transmitir isso para todo o Brasil foi o ponto alto."

Sobre a diversidade cultural do Carnaval, a musa Luize Altenhofen, que também esteve na apresentação direto de Recife, é um bom exemplo. "Neste Carnaval, participei de manifestações culturais totalmente diferentes. Desfilei na Sapucaí como rainha da bateria da Renascer e depois presenciei as mostras culturais e musicais encantadoras de Recife", contou.

Para o apresentador Nivaldo Prieto, que acompanhou Renata e Luize, a qualidade técnica da transmissão também não pode ser esquecida. "Fiquei impressionando com a estrutura disponibilizada. E a Band está cada vez mais acertando a mão, mostrando o que o público quer ver."

Também de Recife, os telespectadores assistiram com exclusividade ao desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Conheceram ainda flashes do Carnaval nas cidades de Bezerros e Nazaré da Mata.

As transmissões dos Carnavais das avenidas também foram destaque na programação do Band Folia. Pela primeira vez, a emissora exibiu os desfiles dos grupos de Acesso de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para o apresentador Sérgio Costa, que esteve à frente do Carnaval carioca, a emissora está investindo em um nível elevado de transmissão do Grupo de Acesso. "Dessa forma, o público pode perceber que a qualidade do Grupo de Acesso não deve em nada ao Especial". A opinião é dividida com Fernando Vieira de Mello, responsável pela apresentação de São Paulo. "É um espaço na mídia que só tende a enriquecer a festa."

A cobertura dos Grupos de Acesso teve outro destaque em seu elenco. A apresentadora Adriane Galisteu, que teve um Carnaval inesquecível. Além de compor o time, a loira desfilou pela Rocinha e pela campeã do Carnaval carioca, a Unidos da Tijuca. "O Vitório já está chegando trazendo vitória", disse, adiantando o nome do bebê que espera há quase quatro meses.

E mesmo depois do adeus oficial da folia 2010, a Band seguiu o baile com a transmissão do desfile das campeãs paulistas e cariocas Diretamente da ancoragem em São Paulo, a apresentadora Silvia Popovic resumiu o clima. "Vamos mostrar o melhor do samba com muita alegria e dedicação."

Site da Band Folia

http://www.band.com.br/bandfolia/conteudo.asp?ID=267288