sábado, abril 30, 2011

Câmera flagra sacristão fazendo acrobacia após casamento real





REPORTAGEM DA GLOBO NEWS




30/04/2011 00h37 - Atualizado em 30/04/2011 01h06
Casamento de William e Kate fascinou bilhões de pessoas.
Em carruagem aberta, o casal desfilou para a multidão de cerca de um milhão de pessoas. O matrimônio foi confirmado pelo arcebispo de Canterbury. A noiva subiu ao altar usando um vestido McQueen criado por Sarah Burton.
imprimir De certa forma não é tão diferente assim. O noivo chega primeiro e ninguém dá muita bola pra ele. Já a noiva e outra coisa!

Mas nesse caso teve algo bem original. Essa história de noiva atrasada? Nem pensar. Tudo foi cronometrado, coreografado, milimetricamente.

Todo mundo espichava o pescoço para ver um pouquinho do tão esperado vestido. Mas durante o trajeto já se via que ela estava muito bonita.

Já bem antes disso, a abadia de Westminster estava cheia de convidados. Os famosos, os nobres, os privilegiados.

Quando ela chegou finalmente se pode ver a noiva em toda a sua glória. Kate deu uns acenos para a multidão e nessa hora, com um provável friozinho na barriga, entrou com o pai para a cerimônia tão esperada.

No altar esperava o príncipe William. Ao lado, o irmão dele, Harry não aguentou olhou pra trás e passou a informação: "a Kate está um show".

Começava também um show de imagens da abadia, eram ângulos os mais diversos. Os dois se encontraram no altar e Kate recebeu os elogios de William. A partir daí o casamento teve muita música. Os votos e frases de sempre.

Os dois se aceitaram mutuamente. Depois ela recebeu o anel, mas ele não. Chamou atenção o fato de que tanto por parte da família real, como da família da noiva, dos convidados, não se viu um sinal de emoção, uma lágrima que escapasse, nada.

Seguir tanto o protocolo tem suas desvantagens. Os noivos se sentaram, trocaram olhares cúmplices e de tudo o que foi dito, as mais belas palavras foram do bispo de Londres.

Ele disse: "todo casamento é real. Noivo e noiva são rei e rainha da criação". A afirmação da riqueza espiritual do casamento foi celebrada em vários momentos.

Quando tudo acabou, os agora não mais noivos, mas marido e mulher rumaram para a saída. Reverenciaram a rainha Elizabeth e caminharam lentamente sob o olhar de todos.

Ao chegarem na porta entravam para o mundo e a partir de hoje as lentes das câmeras os acompanharão até que a morte os separe.

Em carruagem aberta, os dois desfilaram agora para o breve olhar da multidão de cerca de um milhão de pessoas. Era muita gente nas calçadas do trajeto. Haja sorriso, haja aceno, mas era tanta alegria que tudo passou rápido.

Foram direto para o Palácio de Buckingham e lá era o local da festa e do ultimo ato. Logo depois foi uma correria. Demorou mas finalmente aparecerem todos no balcão do palácio. O primeiro beijo foi quase um selinho. Todo mundo pediu mais um! Mais um e eles concordaram.

No fim os dois saíram de carro conversível acenando para todos. Como disse o bispo de Londres: "o casamento transforma quando marido e mulher fazem do outro a sua obra de arte


Categoria:
Viagens e eventos
Palavras-chave:
Casamento de william kate fascinou bilhões pessoas views visto bilhon people Câmera flagra sacristão fazendo acrobacias abadia Westminster Abade Aston Martim V8 Real Prince William Lady Kate Middleton Princes Catherine Duquesa Cambridgesaem em conversivel após festa do casamento aston martin volante DB6 MKII volant London Street UK England House Home Queen Rolls-Royce Phantom VI w1tenminutes w1tv #1
0 pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)



NA ABADIA